PAINÉIS EM EMPENAS



CENTRO

Av. Presidente Vargas, 817 - CENTRO – RJ
  • Formato: 10,0m x 30,0m (300m²)
  • Material da empena: Alumínio (alta durabilidade)
VEJA O VÍDEO
Detalhes do entorno
Circulação
VEÍCULOS/MÊS: 3.623.880
(Fonte CETRIO – 2013)

PEDESTRES/MÊS: 7.500.000
(Estimativa 2006)
População
BAIRRO: 41.142
(Fonte Portalgeorio – 2010)

FLUTUANTE DIÁRIA: 500.000
(Fonte Diario do Rio 2015)


Painel de 300m2, instalado no edifício onde fica o DETRAN. Um dos prédios mais altos e com maior circulação de pessoas localizado na Avenida Presidente Vargas com seus 3,5 km de extensão.
A Avenida é composta por duas pistas de três faixas no sentido Candelária e duas pistas de três faixas no sentido Praça da Bandeira, ligando a Candelária, entrada de quem vem da Zona Sul, pelo Aterro do Flamengo, à Av. Francisco Bicalho, saída para Niterói, Linha Vermelha, Av. Brasil, Zona Norte e Zona Oeste (Barra da Tijuca), terminando na Praça da Bandeira, saída para a Zona Norte e para o Subúrbio.

Esta avenida é de suma importância para o centro da cidade do Rio de Janeiro, pois corta a cidade perpendicularmente em sua grande parte, passando por importantes logradouros e vias, como Avenidas Rio Branco, Primeiro de Março e Praça Tiradentes no sentido da Candelária. Ela dá assim, acesso às principais ruas do centro, e principais estabelecimentos comerciais. É chamada de corredor cultural do centro.

Por ser uma avenida de tamanho movimento, ela é servida por diversos meios de transporte no seu entorno, entre os quais podemos ressaltar:
Ferroviário: a Central do Brasil com ramais intermunicipais para diversos bairros e municípios de Duque de Caxias a Campo Grande;
Metroviário: sob a avenida passam as linhas 1 e 2 do Metrô com cinco estações;
Rodoviário: Rodoviária Novo Rio que atende a municípios e cidades de todo o Brasil;
Marítimo: Estação das barcas da Praça XV, com destino a Niterói, Ilha do Governador e São Gonçalo;
Aéreo: pelo aeroporto Santos Dumont que se localiza após a Candelária e no final da Av. Rio Branco.

Pode-se dizer que a avenida é a porta de entrada e saída do centro, e liga indiretamente a Zona Norte, Zona Sul e Zona Oeste da cidade. Em outras palavras, ela é o "centro" do centro.

Entre seus estabelecimentos, podemos destacar: a Igreja da Candelária, o Centro Cultural do Banco do Brasil, o Camelódromo, o Sambódromo, a SAARA que reúne várias ruas com comércio popular, o Palácio Duque de Caxias, a Estação de Trem Central do Brasil, o Prédio Central dos Correios, o Prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde fica o Prefeito e toda sua estrutura, o Quartel Central dos Bombeiros, no Campo de Santana, a Praça Onze, sem falar de hospitais, bibliotecas, museus, três faculdades e muitos outros importantes comércios. Por último, temos vários prédios de residências o que torna esta avenida a maior circulação de veículos e pedestres de todas as classes sociais do Rio de Janeiro.
Outros pontos