PAINÉIS EM EMPENAS



COPACABANA

Av. Princesa Isabel, 323 - COPACABANA – RJ.
  • Formato: 9,0m X 18,0m (162m²)
  • Material da empena: Alumínio (alta durabilidade)
VEJA O VÍDEO
Detalhes do entorno
Circulação
VEÍCULOS/MÊS: 2.151.540
(Fonte CETRIO – 2013
PEDESTRES/MÊS: 1.944.000
(Estimativa - 2002)
População
BAIRRO: 150.000
(Fonte IBGE – Anuário Estatístico do RJ – 2000)

POPULAÇÃO FLUTUANTE: 100.000 aos domingos e 1.000.000 na virada do ano novo (MultiRio - 2014)
Área
BAIRRO: 4,01km²


Informações Gerais
Bairro misto, residencial e comercial. Possui grande concentração de hotéis, comércio, clubes, colégios, faculdades, consultórios médicos, dentistas, advogados e outros profissionais liberais. Grandes lojas de departamentos como a C&A, Leader, Renner, Magazine Luiza. Copacabana tem 16,7% da população acima de 60 anos com grande poder aquisitivo. É o lugar preferido para moradia pelos aposentados de classe média/alta, principalmente funcionários públicos do Município, do Estado e da Federação. Durante o ano inteiro, sua praia costuma ficar lotada do raiar do dia até altas horas da noite. São pessoas que antes ou após o trabalho, praticam esportes: futevôlei, futebol, vôlei, beach tênis, slackline, skate, bicicleta, caminhadas, corridas, ginasticas além da natação, do surf e do stand up peddle. Diferencia-se de Ipanema por ter, em vários prédios da sua orla, restaurantes, bares e casas noturnas. O mesmo acontecendo nas suas vias principais e secundárias do bairro, proporcionando uma vida noturna ativa nas centenas de restaurantes, clubes noturnos e boates. Nas areias acontecem luaus e eventos particulares aumentando ainda mais a concentração de pessoas.

É o bairro mais visitado e conhecido por turistas do Brasil e do mundo, segundo o Jornal Nacional de 17/06/2003 cinco em cada dez turistas que vêm ao Rio ficam hospedados em Copacabana. É o cartão postal do Rio de Janeiro e do Brasil.



Principais vias de acesso
Avenida Atlântica (margeia a Praia de Copacabana); Avenida Nsa. Sra. de Copacabana (paralela a Av. Atlântica, com transito sentido Centro); Rua Barata Ribeiro (paralela a Av. Nsa. Sra. de Copacabana, com transito sentido contrario do Centro, indo para Ipanema).



Diferencial do ponto
Único painel na entrada de Copacabana, pelo Túnel Novo, passagem obrigatória de quem vem do centro da cidade, pelo Aterro do Flamengo, via expressa, Laranjeiras, Flamengo e Botafogo, com visão, tanto de quem vai para Rua Barata Ribeiro, como quem vai para a Av. Atlântica (100% de cobertura).
Avenida de mão dupla, localizada na zona sul do RJ (via expressa que leva ao centro da cidade e vice-versa) Via de acesso para a festa de Reveillon, na praia de Copacabana que reúne mais de dois milhões de pessoas.


Outros pontos