PAINÉIS EM EMPENAS



Rua Gomes Carneiro, 118 - IPANEMA

IPANEMA

Rua Gomes Carneiro, 118 - IPANEMA – RJ
  • Formato: 9,5m x 16,5m (156,75m²)
  • Material da empena: Alumínio (alta durabilidade)
Detalhes do entorno
Circulação
VEÍCULOS/MÊS: 835.600
(Fonte CETRIO – 2005)

PEDESTRES/MÊS: 1.860.000 (JB 18/12/2009)
População
BAIRRO: 46.808
(Fonte IBGE – Anuário Estatístico do RJ – 2000)

FLUTUANTE DIÁRIA: 250.000 (Fonte Rede Record – 07/2009)
Área
BAIRRO: 3,09km²


Informações Gerais
Bairro preferido pelos artistas, atletas, empresários, políticos e intelectuais formadores de opinião. Local que reúne os melhores bares, restaurantes, e points da moda. Ponto nobre da zona sul do RJ. Durante o ano inteiro, sua praia costuma ficar lotada do raiar do dia até altas horas da noite. São pessoas que antes ou após o trabalho, praticam esportes: futevôlei, futebol, vôlei, beach tênis, slackline, skate, bicicleta, caminhadas, corridas, ginasticas além da natação, do surf e do stand up peddle. Nas areias acontecem Luaus e eventos particulares aumentando ainda mais a concentração de pessoas.

Vida noturna ativa com algumas dezenas de restaurantes, clubes noturnos, boates, três faculdades, além de eventos na praia. Difere de Copacabana por não ter bares nos prédios da orla marítima, o que aumenta a circulação de pessoas na Rua Visconde de Pirajá.



Diferencial do ponto
Rua para acesso à Copacabana, continuação de quem vem pela Rua Visconde de Pirajá, principal via do bairro de Ipanema. Painel com visão de quem sai do metrô de Ipanema, Praça General Osório onde, aos domingos tem a Feira Hippie de Ipanema que é frequentada por turistas de todo o mundo. Também é usada como ponto de partida de várias bandas carnavalescas durante os meses de janeiro até o fim do carnaval. O painel é visto com bastante nitidez, desde a Rua Farme de Amoedo (100 metros de distância), ponto de reunião dos LGBT, conhecido internacionalmente.


Outros pontos