PAINÉIS EM EMPENAS



COPACABANA

Rua Barata Ribeiro, 774 - COPACABANA – RJ
  • Formato: 7,50m x 16,0m (120m²)
  • Material da empena: Alumínio (alta durabilidade)
VEJA O VÍDEO
Detalhes do entorno
Circulação
VEÍCULOS/MÊS: 748.890
(Fonte CETRIO – 2013)

PEDESTRES/MÊS: 972.000
(Estimativa - 2002)
População
BAIRRO: 150.000
(Fonte IBGE – Anuário Estatístico do RJ – 2000)
Área
BAIRRO: 4,01km²


Informações Gerais
Bairro misto, residencial e comercial. Possui grande concentração de comércio, hotéis, clubes, colégios, faculdades, consultórios médicos, dentistas, advogados e outros profissionais liberais. Grandes lojas de departamentos como a C&A, Leader, Renner, Magazine Luiza. Copacabana tem 16,7% da população acima de 60 anos com grande poder aquisitivo. É o lugar preferido para moradia pelos aposentados de classe média/alta, principalmente funcionários públicos do Município, do Estado e da Federação. Durante o ano inteiro, sua praia costuma ficar lotada do raiar do dia até altas horas da noite. São pessoas que antes ou após o trabalho, praticam esportes: futevôlei, futebol, vôlei, beach tênis, slackline, skate, bicicleta, caminhadas, corridas, ginasticas além da natação, do surf e do stand up peddle. Diferencia-se de Ipanema por ter, em vários prédios da sua orla, restaurantes, bares e casas noturnas. O mesmo acontecendo nas vias principais e secundárias do bairro, proporcionando uma vida noturna ativa nos restaurantes, clubes noturnos e boates. Nas areias acontecem luaus e eventos particulares aumentando ainda mais a concentração de pessoas.

É o bairro mais visitado e conhecido por turistas do Brasil e do mundo, segundo o Jornal Nacional de 17/06/2003 cinco em cada dez turistas que vêm ao Rio ficam hospedados em Copacabana. É o cartão postal do Rio de Janeiro e do Brasil.



Diferencial do ponto
Rua localizada em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, paralela a Av. N. S. de Copacabana, que serve de ligação de quem vem do Centro da Cidade, Flamengo e Botafogo com destino aos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon e Gávea. Esquina com a Rua Bolívar, que além de ter uma das estações do metrô, também é passagem de veículos para a Lagoa.


Outros pontos