A reabertura da economia dos EUA estimulou uma recuperação no segmento de mídia exterior, à medida que os profissionais de marketing buscam alcançar pessoas que desejam sair depois de ficarem presas em casa durante os períodos de isolamento. Também há mais flexibilidade nas campanhas, pois o crescimento do digital out-of-home torna a entrega de anúncios em vídeo mais viável.
De acordo com estimativa da agência de mídia GroupM, os gastos com mídia exterior irão saltar mais de 22% este ano. Esse crescimento compensará parcialmente o declínio acentuado durante a pandemia.
“Quando os consumidores estão sofrendo de alguma fadiga digital e gostam de estar de volta aos lugares onde não tinham permissão para ir, isso é muito positivo para nossa plataforma”, disse Anna Bager, presidente e CEO da Out of Home Advertising Association of America (OAAA), em entrevista para a Beet.TV.
Os profissionais de marketing também podem contratar diferentes formatos de mídia exterior de maneira programática, como fazem com as plataformas digitais. Essa flexibilidade proporciona às marcas a possibilidade de mudanças dinâmicas em suas campanhas com base em dados, como clima ou eventos atuais.
“Um dos efeitos da pandemia, foi que nosso meio teve que se reinventar e começar a pensar um pouco diferente”, disse Bager.
O vídeo com a entrevista completa (em inglês) você pode encontrar aqui:
Anna Bager – Presidente e CEO da OAAA
O artigo original, “OAAA Publishes Out Of Home Impression Measurement Guidelines” publicado em 07/06/2021 pode ser lido em: https://www.beet.tv/2021/05/out-of-home-advertising-is-truly-booming-as-u-s-reopens-oaaas-anna-bager.html