A força da experiência

Ao longo da minha carreira, tive o privilégio de acompanhar a publicidade se contorcer e se reinventar, em meio a tantos ciclos de transformação digital.

Em tempos de Economia Prateada, com o crescimento da população 60+, com expressivo poder aquisitivo e hábitos de consumo em evolução, essa necessidade de adaptação se torna ainda mais urgente, exigindo uma reorientação das estratégias de comunicação e experiência de marca.

Infelizmente, de acordo com pesquisa do Instituto Qualibest, mais de 60% desse público não se sente conectado com as marcas. Abordagens desatualizadas, estereótipos negativos e representatividade inadequada são alguns exemplos de como as marcas falham em se conectar com esse segmento.

Essa desconexão é consequência direta da falta de priorização e entendimento dos 60+ por parte das empresas.

Muitas ainda veem esse grupo como homogêneo, sem desejos, necessidades e expectativas próprias.

Ao falhar em entender as particularidades desse grupo, as marcas não criam soluções para seus problemas e tampouco agregam valor à sua vida.

Para superar esses desafios e se conectar verdadeiramente com os 60+, precisamos abraçar o 60+ First.

Essa abordagem envolve priorizar a amigabilidade e a experiência do usuário. Os produtos e serviços precisam ser de fácil compreensão e utilização para os 60+. No campo da comunicação, não é uma questão de representatividade, mas de fazer para eles, com eles e por eles.

Com isso, as empresas só têm a ganhar. A integração, a empatia e a diversidade de gerações são caminhos para uma comunicação atual e enriquecedora.

Criar uma experiência de marca que construa confiança de maneira autêntica, envolvente e direcionada pode transformar a era da Economia Prateada em uma oportunidade dourada para as empresas que se adaptarem.

 

Guilherme Loureiro, Meio&Mensagem, 12/06/2024

 

O artigo completo publicado no site da Meio&Mensagem pode ser lido clicando no link abaixo:

https://www.meioemensagem.com.br/opiniao/a-forca-da-experiencia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais informativos

Pioneirismo e inovação

WAM Publicidade

Com mais de 30 anos de experiência, somos especializados em mídia OOH (Out of Home) no Rio de Janeiro.

Proporcionamos excelente recall com segurança para quem anuncia, possuindo pontos exclusivos que seguem todas as normas e leis vigentes.

Quem confia na WAM

Fale conosco

Vamos bater um papo?

Estamos disponíveis via e-mail, telefone ou formulário de contato:

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.