Precisamos de mais “e” do que “ou”

Com a ascensão da internet nos anos 2000, questionou-se a continuidade das mídias off-line e, com o passar do tempo, percebemos que a questão não era ON “ou” OFF e sim ON “e” OFF.

Então o “e” potencializa a integração dos canais de comunicação, reconhecendo que o novo e o velho podem coexistir de maneira frutífera e quando combinados compõe uma estratégia 360º.

O mesmo raciocínio é válido quando falamos de gerações. A ideia de que a experiência e o conhecimento acumulados ao longo de anos de trabalho são menos valiosos do que o frescor das novas gerações desencadeia uma cultura de obsolescência que também é extremamente prejudicial para a inovação e a criatividade

Ao abraçar a filosofia do “e” em vez de adotar uma abordagem de “ou”, a indústria da criatividade não só pode enriquecer a sua oferta, como também potencializar resultados para os clientes.

A inovação pode então surgir da união de boas práticas consolidadas ao longo dos anos com a modernidade como por exemplo, o uso de conteúdo gerado pelo usuário em publicidade OOH.

Ignorar a experiência é um erro, pois ela pode oferecer soluções inovadoras e criativas quando combinada com as novas tecnologias e tendências.

As técnicas tradicionais de publicidade, como a criação de narrativas envolventes e o entendimento profundo do comportamento do consumidor por exemplo, ainda são extremamente relevantes. E quando essas técnicas são potencializadas pela divulgação nas redes sociais, com seu poder de segmentação, somada a capacidade de compartilhamento espontâneo, podemos criar campanhas memoráveis e eficazes.

Isso significa usar a sabedoria dos métodos tradicionais para fundamentar as campanhas, pois na indústria criativa, a verdadeira inovação não vem de uma rejeição do passado, mas sim de uma integração inteligente e harmoniosa entre o velho e o novo. Somente assim poderemos avançar verdadeiramente, combinando a energia da juventude com a profundidade da experiência.

 

Everton Correia, Meio&Mensagem, 01/08/2024

 

 

O artigo completo publicado no site da Meio&Mensagem pode ser lido clicando no link abaixo:

https://www.meioemensagem.com.br/opiniao/precisamos-de-mais-e-do-que-ou

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais informativos

Pioneirismo e inovação

WAM Publicidade

Com mais de 30 anos de experiência, somos especializados em mídia OOH (Out of Home) no Rio de Janeiro.

Proporcionamos excelente recall com segurança para quem anuncia, possuindo pontos exclusivos que seguem todas as normas e leis vigentes.

Quem confia na WAM

Fale conosco

Vamos bater um papo?

Estamos disponíveis via e-mail, telefone ou formulário de contato:

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.