A mídia exterior é resultado da união de forças

De acordo com a Statista, uma plataforma de pesquisa alemã, a média mundial do share do OOH é de quase 5%. Na América Latina, o investimento chega a 1,5 bilhões de dólares, cerca de 3% dos investimentos globais. Esses dados apontam para o crescimento mundial do OOH e em um mundo globalizado, não faz sentido crescer no mercado sozinho.

Sabemos que a digitalização do meio está avançada em todo o mundo, sendo um dos propulsores do investimento global. Digitalização não apenas de ativos, mas de processos e de ferramentas que otimizam, auditam e asseguram maior credibilidade ao meio. A mídia programática tem protagonizado a vinda de um “dinheiro novo” para o setor. A automação da compra, a segmentação dos anúncios e a flexibilidade por ela proporcionada é um dos principais propulsores de crescimento do OOH no mundo.

A mídia exterior também tem olhado cada vez mais para a sustentabilidade, que em alguns países tem sido um critério relevante para os CMOs na seleção dos meios de comunicação. Diferentes campanhas já realizadas exemplificam como unir sustentabilidade e criatividade para valorizar o OOH. E de criatividade o Brasil está cheio! Do digital ao estático, de animações 3D a outdoors mecânicos, o que não nos falta são bons exemplos que encantam os players do setor mundo afora.

Nossa mídia é formada pela troca de experiências e pelo aprendizado uns com os outros. Mais do que concorrentes, somos todos elos de um mesmo setor e para que o OOH siga em constante crescimento, é fundamental compartilhar informações e experiências entre empresas ao redor do mundo. E as associações possuem um papel estratégico nesse sentido.

O associativismo estimula as melhores práticas, fomenta a indústria e eleva o profissionalismo do setor.

 

Fabi Soreano, Propmark, 03/07/2024

 

 

O artigo completo publicado no site da PROPMARK pode ser lido clicando no link abaixo:

https://propmark.com.br/opiniao/a-midia-exterior-e-resultado-da-uniao-de-forcas/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais informativos

Pioneirismo e inovação

WAM Publicidade

Com mais de 30 anos de experiência, somos especializados em mídia OOH (Out of Home) no Rio de Janeiro.

Proporcionamos excelente recall com segurança para quem anuncia, possuindo pontos exclusivos que seguem todas as normas e leis vigentes.

Quem confia na WAM

Fale conosco

Vamos bater um papo?

Estamos disponíveis via e-mail, telefone ou formulário de contato:

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.