De acordo com a Statista, uma plataforma de pesquisa alemã, a média mundial do share do OOH é de quase 5%. Na América Latina, o investimento chega a 1,5 bilhões de dólares, cerca de 3% dos investimentos globais. Esses dados apontam para o crescimento mundial do OOH e em um mundo globalizado, não faz sentido crescer no mercado sozinho.
Sabemos que a digitalização do meio está avançada em todo o mundo, sendo um dos propulsores do investimento global. Digitalização não apenas de ativos, mas de processos e de ferramentas que otimizam, auditam e asseguram maior credibilidade ao meio. A mídia programática tem protagonizado a vinda de um “dinheiro novo” para o setor. A automação da compra, a segmentação dos anúncios e a flexibilidade por ela proporcionada é um dos principais propulsores de crescimento do OOH no mundo.
A mídia exterior também tem olhado cada vez mais para a sustentabilidade, que em alguns países tem sido um critério relevante para os CMOs na seleção dos meios de comunicação. Diferentes campanhas já realizadas exemplificam como unir sustentabilidade e criatividade para valorizar o OOH. E de criatividade o Brasil está cheio! Do digital ao estático, de animações 3D a outdoors mecânicos, o que não nos falta são bons exemplos que encantam os players do setor mundo afora.
Nossa mídia é formada pela troca de experiências e pelo aprendizado uns com os outros. Mais do que concorrentes, somos todos elos de um mesmo setor e para que o OOH siga em constante crescimento, é fundamental compartilhar informações e experiências entre empresas ao redor do mundo. E as associações possuem um papel estratégico nesse sentido.
O associativismo estimula as melhores práticas, fomenta a indústria e eleva o profissionalismo do setor.
Fabi Soreano, Propmark, 03/07/2024
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https://propmark.com.br/opiniao/a-midia-exterior-e-resultado-da-uniao-de-forcas/