O setor de OOH tem conquistado cada vez mais espaço nas estratégias de marcas e agências e executivos apontam que os investimentos na indústria estão crescendo e a tecnologia tem se tornado aliada para entregar soluções cada vez mais inovadoras e precisas, assim como a parceria com as agências tem se estreitado. Para eles o segundo semestre de 2024 será positivo, com possibilidade de crescimento e oportunidades variadas de negócios.
Os investimentos estão em alta e sendo influenciados, principalmente, pela possibilidade de mensuração, utilização da inteligência de dados, digitalização e eficiência que os veículos entregam para as marcas.
Na visão desses profissionais, o maior desafio para a indústria do OOH é o aumento de share no investimento que as empresas destinam para comunicação dos seus produtos ou serviços. Segundo o Cenp-Meios, a taxa de crescimento do bolo publicitário em 2023, comparado a 2022, foi de pouco mais de 10% mas, quando analisamos apenas o setor de OOH, ele tem um destaque significativo, já que o crescimento nesse período foi de 17%, bem acima da média do mercado. O período de janeiro a março de 2024 já aponta um crescimento de 23% no bolo publicitário, trazendo novamente destaque para o OOH, com crescimento de 65%.
Eles acreditam também que o setor de out of home esteja vivendo o seu melhor momento e que o aprimoramento das métricas de impacto tem sido o principal impulsionador desse crescimento. O setor está cada vez mais em busca de tecnologias, o que definitivamente traz clareza, credibilidade e consolida o OOH no Brasil.
Tayla Carolina, Propmark, 17/09/2024
O artigo completo publicado no site da Propmark pode ser lida clicando no link abaixo: