O ano de 2024 teve um crescimento de 12,17% em compra de mídia comparado ao a 2023, totalizando R$ 26,3 bilhões no mercado publicitário brasileiro. Os dados são do Painel Cenp-Meios, conduzido pelo Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário).
O estudo aponta que os investimentos vêm apresentando crescimento contínuo, reflexo da confiança no mercado. O que representa o avanço mais expressivo registrado no painel desde o início da pandemia de Covid-19.
Na análise do levantamento, o resultado reflete um ano marcado por eventos como os Jogos Olímpicos de Paris e as eleições municipais.
Além disso, a indústria da comunicação demonstrou resiliência e dinamismo, reforçando sua importância para o cenário econômico nacional. O levantamento abrange os espaços publicitários de 339 agências de todo o país ao longo de 2024.
Fonte: Redação ABAP, 27/03/2025
O painel completo pode ser lido clicando no link abaixo:
https://www.cenp.com.br/cenp-meios-relatorios/painel-janeiro-a-dezembro-2024