De acordo com o estudo “PRGN Influence Insights”, realizado pela Public Relations Global Network (PRGN), a América Latina tem se destacado globalmente por sua abordagem estratégica e sensível à influência de marca.
O levantamento mostra que 83% das empresas latino-americanas consideram valores culturais e sociais determinantes para a influência da marca, A valorização de fatores ESG (68%), a defesa do funcionário (71%) e a confiança em influenciadores e embaixadores (72%) também superam as médias das demais regiões.
Em ações práticas, a América Latina lidera iniciativas voltadas à inserção em conversas culturais e sociais (66%), ao foco em ESG (51%) e sustentabilidade (52%), além de priorizar vínculos emocionais com o público (69%).
No panorama geral, 29% das empresas latino-americanas são classificadas como “excelentes” ou “superam as expectativas”, desempenho significativamente superior às médias da América do Norte (19%), EMEA (Europa, Oriente Médio e Áfirca 8%) e APAC (Ásia e Pacífico 6%).
Meio&Mensagem, 21/10/2025
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