América Latina lidera influência de marca global

De acordo com o estudo “PRGN Influence Insights”, realizado pela Public Relations Global Network (PRGN), a América Latina tem se destacado globalmente por sua abordagem estratégica e sensível à influência de marca.

O levantamento mostra que 83% das empresas latino-americanas consideram valores culturais e sociais determinantes para a influência da marca, A valorização de fatores ESG (68%), a defesa do funcionário (71%) e a confiança em influenciadores e embaixadores (72%) também superam as médias das demais regiões.

Em ações práticas, a América Latina lidera iniciativas voltadas à inserção em conversas culturais e sociais (66%), ao foco em ESG (51%) e sustentabilidade (52%), além de priorizar vínculos emocionais com o público (69%).

No panorama geral, 29% das empresas latino-americanas são classificadas como “excelentes” ou “superam as expectativas”, desempenho significativamente superior às médias da América do Norte (19%), EMEA (Europa, Oriente Médio e Áfirca 8%) e APAC (Ásia e Pacífico 6%).

 

Meio&Mensagem, 21/10/2025

 

 

A notícia completa publicada no site da Meio&Mensagem pode ser lida clicando no link abaixo:

https://www.meioemensagem.com.br/marketing/america-latina-lidera-influencia-de-marca-global

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais informativos

Pioneirismo e inovação

WAM Publicidade

Com mais de 30 anos de experiência, somos especializados em mídia OOH (Out of Home) no Rio de Janeiro.

Proporcionamos excelente recall com segurança para quem anuncia, possuindo pontos exclusivos que seguem todas as normas e leis vigentes.

Quem confia na WAM

Fale conosco

Vamos bater um papo?

Estamos disponíveis via e-mail, telefone ou formulário de contato:

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.