No último mês de setembro foi realizado, em Nova Iorque, um encontro com empresas de mídia Out-of-Home. O encontro reuniu executivos de agências e anunciantes com veiculação de mensagens sobre a autenticidade da mídia OOH no mundo digital e móvel na atualidade. Encontros como este demonstram que mídia OOH continua viva e em constante evolução, trazendo investimento e agregando no planejamento de campanhas publicitárias em todo o mundo.
No mercado internacional os investimentos em publicidade exterior é expressivo. Na Austrália, o investimento em OOH cresceu 5,2%, de acordo com dados fornecidos pela OMA – Outdoor Media Association – no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano de 2018.
O relatório fornecido pela entidade dá conta que a receita líquida de mídia foi de US$ 447,3 milhões, em comparação aos US$ 425,2 milhões obtidos no ano anterior.
As principais categorias que apresentaram resultados diferentes foram os chamados “outdoors de estrada”, que caíram US$ 3 milhões para chegar em US $ 176,7 milhões, e o segmento “outros”, que inclui mobiliário urbano e ônibus, subindo de US$ 117,1 milhões, em 2018, para US $ 126,1 milhões neste ano.
O segmento de transporte, que inclui a mídia em aeroportos, também subiu, com os números de 2019 mostrando uma receita de US$ 82,6 milhões, contra US $ 69,8 milhões em 2018. Os segmentos de varejo e life style, que inclui shopping centers, escritórios e centros médicos, passaram de US$ 58,3 milhões para US$ 61,8 milhões.
Essa tendência de crescimento na mídia exterior no mercado internacional já está chegando ao mercado nacional, demonstrando a grande importância da mídia exterior em um bom planejamento de campanha publicitária.