Visibilidade na certa: Hoje em dia, é praticamente impossível passearmos por aí sem nos depararmos com, pelo menos, uma peça de OOH. Elas simplesmente estão lá, em nossas idas e vindas do dia a dia;
Alcance e impacto: Se você planeja campanhas para diversos meios de comunicação como televisão, jornais ou internet, usar a mídia OOH pode proporcionar um alcance ainda maior para a sua marca, reforçando as mensagens que distribui. Além disso, ela tem bom potencial de impacto porque apela para um dos nossos sentidos mais aguçados: a visão.
Geolocalização: Esse benefício vale mais para os formatos DOOH, que permitem a anunciantes direcionarem a comunicação para um público bem específico, no momento exato. Um exemplo para ilustrar: um restaurante próximo a um grande centro empresarial pode anunciar, nas telas de elevadores do prédio e em horários próximos ao almoço, suas promoções para essa refeição.
Interação: Hoje, anunciantes estão interagindo com seu público por meio de Digital Out of Home. Caso os usuários permitam, eles recebem notificações de displays eletrônicos e de outras peças. Os beacons, dispositivos que emitem sinais por meio de tecnologia, também estão sendo utilizados.
Um bom exemplo é o painel com realidade aumentada que promoveu a Pepsi e alguns bons sustos.
Se imagine tranquilamente esperando pelo ônibus quando, de repente, um meteoro vem em sua direção. E se fosse um leopardo ou um ataque alienígena?
Foi exatamente isso que a Pepsi fez na New Oxford Street, em Londres, por meio de um anúncio extraordinário, utilizando realidade aumentada em um painel de ponto de ônibus. O display fica transparente por um momento, revelando o que há por trás dele na rua. De repente, a tela exibe imagens que se sobrepõem à imagem da rua, como a do meteoro e a do leopardo, dando a impressão que eles estão bem ali ao lado mesmo.