Encerrando a série de estudos Data-Leaders, o instituto Data-Makers e a agência CDN, desenvolveram a pesquisa “Líderes de Negócios e Perspectivas para 2024”, que revela que os CEOs estão com um otimismo moderado para o ano que vem.
Para a pesquisa, o Data-Markers desenvolveu um índice de confiança desses líderes. Esse índice avalia as perspectivas dos executivos em relação à empresa, carreira, setor e economia, em geral, para 2024.
A pesquisa mostra que os líderes enxergam em 2024 um ano de mudanças na vida profissional e pessoal. Entre as tendências mais mencionadas para 2024 estão inteligência artificial (58%), transformação digital (57%), ESG (35%), experiência do cliente (31%) e diversidade, equidade e inclusão (28%).
O estudo também revela que entre os maiores desafios para os executivos em 2024, estão “gastos públicos elevados”, com 68% das menções, seguido por “política interna” (66%), “inflação” (44%), “queda de demanda interna” (33%) e “escassez de crédito” (25%).
O estudo indica que investir em “treinamento e qualificação” aparece como principal estratégia de vendas adotada pelos líderes em 2024, com 58% das menções.
Já em dados, os maiores movimentos previstos estão em ferramentas e aplicações de IA (47%), estrutura de dados (47%), big data (33%) e adequação à LGPD.
Meio&Mensagem, 19/12/2023
O artigo completo publicado no site da Meio&Mensagem pode ser lido clicando no link abaixo:
https://www.meioemensagem.com.br/marketing/ceos-projetam-otimismo-moderado-para-2024-indica-pesquisa