Líderes das 50 maiores agências do País apontaram as práticas que elas mais valorizavam nos clientes. Entre as dez principais características, remuneração justa ficou em terceiro lugar.
Os demais atributos estavam ligados a valores humanos: ousadia, inovação, parceria, criatividade, transparência e longevidade de relações entre outras. Se a pesquisa fosse feita com os clientes, todas essas características também apareceriam entre as mais desejadas em uma agência. Porque, como em um casamento, as relações anunciante-agência tendem a refletir os dois lados da mesma moeda.
Por isso, como em todo casamento, é preciso falar claramente sobre dinheiro, pois quando esse tema não está bem resolvido, surgem vários outros pontos de tensão que abrem margem para um sentimento de falta de transparência de ambos os lados; como se agências e clientes não estivessem unidos pelos mesmos objetivos.
Atributos de ousadia, inovação, criatividade e coragem ficam comprometidos quando a relação financeira está desajustada. Afinal, quem se arrisca quando tem o seu valor constantemente questionado ou subestimado?
Para termos as pessoas mais talentosas, apaixonadas e criativas precisamos dar a elas desafios interessantes, mas também remuneração, benefícios, perspectiva de carreira.
Só assim a agência ou o cliente ideal deixam de ser utópicos e podemos estabelecer relações equilibradas, gerando casamentos duradouros.
Gabriela Onofre, Meio&Mensagem, 18/11/2024
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