Em entrevista à Propmark, Violeta Noya, fundadora da Otima e atual CEO da bebot digital e Coohnet falou sobre o mercado de OOH e dos desafios à frente da nova empresa e tecnologia.
Apaixonada por mídia exterior, ela criou a Otima do zero e foi responsável pelo seu sucesso quando ninguém estava falando de out of home. Violeta sabia que o out of home seria um meio que cresceria e tinha muitas chances de se profissionalizar, de ter métricas e conseguir mais investimentos de campanhas que ainda estavam no topo do digital.
Com a Otima, lançou o Mapa OOH, que era mais direcionado ao Rio de Janeiro e São Paulo. Agora com a bebot, trabalha com dados do Brasil todo em tempo real, de hora em hora, conseguindo trazer muito do digital para o OOH.
De acordo com ela, o maior desfio nesse processo foi explicar as vantagens da mídia programática. Agora, as empresas, que antes cobriam apenas dois mercados, podem cobrir dez ou 20, porque é possível colocar o anunciante só em determinados dias e horários, focado apenas em uma audiência. Violeta reforça que é importante não pensar mais apenas na visão do produto, do que o veículo tem a oferecer, mas sim no target do cliente.
Com sua experiência entende que com a programática, é possível ser muito consistente. É justamente a inovação que gera consistência porque gera opções, com as telas que têm mais afinidade com o target, com dias da semana e horários específicos. É a possibilidade de uma campanha estar always on.
Tayla Carolina, Propmark, 10/12/2024
A entrevista completa publicada no site da Propmark pode ser lida clicando no link abaixo:
https://propmark.com.br/ooh/violeta-noya-nossa-plataforma-ja-e-nativa-de-digital-out-of-home/