Com aumento da base de agências que reportam compra de mídia, de 78 para 218, foi possível analisar o aumento de 7% no mercado, no primeiro semestre de 2019.
É importante salientar o interessante diferencial de crescimento do share de Internet, de 14,4% para 20,2%.
O avanço na participação da mídia out of home, de 7,6% para 10,9%; junto a diminuição na fatia da TV aberta, de 61,8% para 53,7% são as principais mudanças verificadas nos dados do Cenp-Meios, entre a comparação co primeiro semestre de 2018 com os seis primeiros meses de 2019.
É importante frisar que ocorreu um significativo aumento na base de agências de publicidade que enviaram seus dados para o estudo regular: em 2018 eram 78 agências e em 2019 são 218. A adesão de mais agências de médio porte e com sede fora de São Paulo favoreceu os meios digitais e o out of home.
É interessante perceber nesses dados que a mídia OOH continua sendo levada em consideração dentro de um planejamento estratégico de mídia das agências e marcas.
Investir em mídia OOH continua sendo uma boa oportunidade de mostrar a sua marca. Invista.