Pesquisa aponta: queda da TV e crescimento de Internet e OOH

Com aumento da base de agências que reportam compra de mídia, de 78 para 218, foi possível analisar o aumento de 7% no mercado, no primeiro semestre de 2019.

É importante salientar o interessante diferencial de crescimento do share de Internet, de 14,4% para 20,2%.

O avanço na participação da mídia out of home, de 7,6% para 10,9%; junto a diminuição na fatia da TV aberta, de 61,8% para 53,7% são as principais mudanças verificadas nos dados do Cenp-Meios, entre a comparação co primeiro semestre de 2018 com os seis primeiros meses de 2019.

É importante frisar que ocorreu um significativo aumento na base de agências de publicidade que enviaram seus dados para o estudo regular: em 2018 eram 78 agências e em 2019 são 218. A adesão de mais agências de médio porte e com sede fora de São Paulo favoreceu os meios digitais e o out of home.

É interessante perceber nesses dados que a mídia OOH continua sendo levada em consideração dentro de um planejamento estratégico de mídia das agências e marcas.

Investir em mídia OOH continua sendo uma boa oportunidade de mostrar a sua marca. Invista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais informativos

Pioneirismo e inovação

WAM Publicidade

Com mais de 30 anos de experiência, somos especializados em mídia OOH (Out of Home) no Rio de Janeiro.

Proporcionamos excelente recall com segurança para quem anuncia, possuindo pontos exclusivos que seguem todas as normas e leis vigentes.

Quem confia na WAM

Fale conosco

Vamos bater um papo?

Estamos disponíveis via e-mail, telefone ou formulário de contato:

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.