Os caminhos para a mídia OOH se tornar mais sustentável

O debate sobre como a comunicação pode ser mais sustentável tem feito parte do cotidiano do mercado publicitário há alguns anos.

Responsável por alcançar pessoas em espaços públicos por meio de cartazes e painéis digitais, a mídia OOH é parte fundamental nessa conversa e algumas empresas têm investido em iniciativas que prometem minimizar os impactos ambientais e servir de exemplo para a toda a cadeia publicitária.

Com anúncios feitos em painéis físicos, o movimento de impacto ambiente da holding Outdoor Social, presente em várias favelas brasileiras, é voltado para a reciclagem. Até julho, a empresa doou mais de 80 mil placas de polionda para cooperativas e catadores de resíduos sólidos, gerando aproximadamente 32 toneladas de material reciclado e em torno de R$ 86 mil.

A CEO da holding, Emilia Rabello, ressalta que a política de “lixo zero” é uma premissa do trabalho desde o início e que pode ser seguida por todo o mercado. “A questão do lixo é uma urgência. Com esse tipo de ação, você preserva o meio ambiente, diminui custos e gera valor agregado ao produto”, complementa.

Embora seja crescente o interesse do mercado publicitário e dos anunciantes por operações mais sustentáveis, os desafios ainda existem para que novas jornadas sejam construídas e trilhadas.

Ainda há dificuldade de entendimento técnico em relação à neutralização da pegada de carbono e de compreensão de que aplicar recursos em ações positivas ao ambiente podem não trazer lucros imediatos.

O retorno de ações sustentáveis é intangível e vem do propósito e da geração de valor agregado ao produto/serviço.

 

Caio Fulgêncio, 03/08/2022

 

O artigo completo publicado no site da Meio&Mensagem pode ser lido em:

https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2022/08/03/os-caminhos-para-a-midia-ooh-se-tornar-mais-sustentavel.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais informativos

Pioneirismo e inovação

WAM Publicidade

Com mais de 30 anos de experiência, somos especializados em mídia OOH (Out of Home) no Rio de Janeiro.

Proporcionamos excelente recall com segurança para quem anuncia, possuindo pontos exclusivos que seguem todas as normas e leis vigentes.

Quem confia na WAM

Fale conosco

Vamos bater um papo?

Estamos disponíveis via e-mail, telefone ou formulário de contato:

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.