A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) está de volta ao Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário) após uma ausência de pouco mais de dois anos por divergências na condução do Cenp na época.
O movimento reflete as mudanças da nova gestão do Cenp, iniciada em dezembro de 2021 quando Luiz Lara assumiu a presidência do Conselho Superior.
De acordo com Nelcina Tropardi, presidente da ABA, o retorno ao Cenp vai fortalecer a atuação da entidade na construção de um mercado justo, moderno, competitivo e responsável. “Nos últimos anos, temos nos dedicado a dialogar com lideranças de anunciantes, entidades, veículos, agências e plataformas digitais.”
Em artigo publicado também na PROPMARK, Nelcina relembra que a ABA construiu, de forma pioneira, o Movimento pelas Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro, um importante marco do processo de amadurecimento da percepção da entidade sobre os novos contornos do mercado publicitário, que reuniu centenas de players do mercado para o aprofundamento das discussões sobre formas de relacionamento mais transparentes, livres e sustentáveis.
A notícia sobre o retorno da ABA ao Cenp anunciado durante a primeira edição do CenpHub evento realizado em São Paulo para debater o impacto e valor da publicidade, pode ser lida no site da PROPMARK, clicando no link abaixo.
O artigo de Nelcina Tropardi, também publicado pela PROPMARK pode ser lido clicando no segundo link.
Notícia: https://propmark.com.br/apos-dois-anos-aba-volta-ao-cenp/