A noite da última terça-feira (16) foi de celebração para a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), que comemorou seus 65 anos de atuação, a posse da nova gestão de 2024/2026, o lançamento do livro “Marketing & comunicação para inspirar e transformar” e a apresentação da nova campanha institucional da associação.
“São 65 anos em que a ABA se consolidou como a única entidade no Brasil que integra, conecta e representa os anunciantes nacionais e globais, sendo uma referência de confiança e credibilidade para outros segmentos e mercados”, afirmou Sandra Martinelli, CEO da ABA.
A nova gestão da ABA será liderada por Nelcina Tropardi, presidente da entidade e diretora-geral de jurídico, RelGov, ESG e compliance da Dasa.
O evento também contou com a presença de Sergio Pompilio, vice-presidente de Government Affairs & Policy LATAM da Johnson & Johnson, que foi reeleito como Presidente do Conselho Superior da ABA.
De acordo Pompilio, a ABA se firmou como um epicentro para os profissionais de marketing, proporcionando um ambiente de conexão que transcende fronteiras e se mostra como um espaço para o alinhamento de ideias e estratégias a partir de diferentes pontos de vista.
Pompilio concluiu sua fala afirmando que a ABA defende a autorregulamentação como compromisso dos anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação em adotar práticas que respeitem os princípios éticos, legais e sociais e também, como uma forma de promover a transparência e a confiança em suas mensagens publicitárias e posicionamentos.
Durante o evento, a atual gestão apresentou a campanha que celebra o aniversário da ABA. No logo comemorativo, a associação traz a assinatura “O futuro passa por aqui” que, segundo a CEO, reforça uma jornada marcada por “inovação, liderança, protagonismo e influência”.
No encerramento do evento, a ABA apresentou o seu novo livro, “Marketing & comunicação para inspirar e transformar”, que surgiu como uma forma de valorizar os papéis dos líderes que estão trabalhando lado a lado com a associação.
Carolina Vilela, Propmark, 17/04/2024
A notícia completa publicada no site da Propmark pode ser lida clicando no link abaixo:
https://propmark.com.br/aba-celebra-65-anos-com-acoes-e-novo-livro/