O potencial do OOH para ser um “UX das ruas” para o varejo

Participando pela primeira vez da NRF, evento de referência do varejo, Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, concedeu uma entrevista para a Meio&Mensagem na qual avalia o nível de maturidade do varejo no OOH e aponta oportunidades diante do cenário econômico do Brasil em 2023.

De acordo com ele o varejo em si tem cada vez mais percebido o valor do OOH para o negócio, entendendo que a experiência do consumidor começa na jornada e vai até o ponto de venda. Ele afirma que o segmento de OOH se preocupa com o que ele chama de “UX das ruas”. Em como a conexão com a rua e o PDV possa fluir com contexto, para poder levar esse consumidor pro PDV, seja ele físico ou digital.

Sua análise é que grandes marketplaces e grandes lojas que têm um marketplace e têm loja física estão entendendo como gerar valor nessas duas plataformas e como esses universos conversam. O OOH está bem posicionado para ajudar nessas etapas de construção e para trabalhar em todas as partes do funil. Não deve mais ser vista apenas como uma mídia especialista em consideração e para awareness. É uma mídia para conversão.

Para ele, agenda econômica começa a ter mais clareza e isso gera confiança para que as empresas voltem a investir e voltem a acelerar, seja na expansão de lojas, como na contratação de pessoal. O ano de 2023 talvez não seja um ano de alto crescimento, mas sua expectativa é de que há espaço para nos desenvolver este ano.

Com relação ao que viu na NRF, o executivo mencionou que o frenesi do metaverso já passou e claramente estão descobrindo como será relevante para os negócios mais adiante. Ressalta que a inteligência artificial evoluiu nos últimos anos e hoje já é um elemento importantíssimo para poder ajudar as marcas e as grandes companhias a alavancar os seus negócios. Ele observa que muitas empresas no Brasil então com essa agenda até bastante avançada comparando com o que tem aqui.

 

Isabella Lessa, 18/01/2023

 

A entrevista completa publicada no site da Meio&Mensagem pode ser lida clicando no link abaixo:

https://www.meioemensagem.com.br/nrf/o-potencial-do-ooh-para-ser-um-ux-das-ruas-para-o-varejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais informativos

Pioneirismo e inovação

WAM Publicidade

Com mais de 30 anos de experiência, somos especializados em mídia OOH (Out of Home) no Rio de Janeiro.

Proporcionamos excelente recall com segurança para quem anuncia, possuindo pontos exclusivos que seguem todas as normas e leis vigentes.

Quem confia na WAM

Fale conosco

Vamos bater um papo?

Estamos disponíveis via e-mail, telefone ou formulário de contato:

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.