Participando pela primeira vez da NRF, evento de referência do varejo, Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, concedeu uma entrevista para a Meio&Mensagem na qual avalia o nível de maturidade do varejo no OOH e aponta oportunidades diante do cenário econômico do Brasil em 2023.
De acordo com ele o varejo em si tem cada vez mais percebido o valor do OOH para o negócio, entendendo que a experiência do consumidor começa na jornada e vai até o ponto de venda. Ele afirma que o segmento de OOH se preocupa com o que ele chama de “UX das ruas”. Em como a conexão com a rua e o PDV possa fluir com contexto, para poder levar esse consumidor pro PDV, seja ele físico ou digital.
Sua análise é que grandes marketplaces e grandes lojas que têm um marketplace e têm loja física estão entendendo como gerar valor nessas duas plataformas e como esses universos conversam. O OOH está bem posicionado para ajudar nessas etapas de construção e para trabalhar em todas as partes do funil. Não deve mais ser vista apenas como uma mídia especialista em consideração e para awareness. É uma mídia para conversão.
Para ele, agenda econômica começa a ter mais clareza e isso gera confiança para que as empresas voltem a investir e voltem a acelerar, seja na expansão de lojas, como na contratação de pessoal. O ano de 2023 talvez não seja um ano de alto crescimento, mas sua expectativa é de que há espaço para nos desenvolver este ano.
Com relação ao que viu na NRF, o executivo mencionou que o frenesi do metaverso já passou e claramente estão descobrindo como será relevante para os negócios mais adiante. Ressalta que a inteligência artificial evoluiu nos últimos anos e hoje já é um elemento importantíssimo para poder ajudar as marcas e as grandes companhias a alavancar os seus negócios. Ele observa que muitas empresas no Brasil então com essa agenda até bastante avançada comparando com o que tem aqui.
Isabella Lessa, 18/01/2023
A entrevista completa publicada no site da Meio&Mensagem pode ser lida clicando no link abaixo:
https://www.meioemensagem.com.br/nrf/o-potencial-do-ooh-para-ser-um-ux-das-ruas-para-o-varejo